Um vendedor de 55 anos morreu carbonizado em um incêndio que destruiu a própria casa na noite deste domingo (18), na região da Baixada, em Rio Branco. A vítima era Francisco Silva Souza, ele salvou a família, mas não conseguiu sair a tempo.
De acordo com informações da esposa, Isabel Gonçalves, a família estava dormindo quando as chamas iniciaram, eles foram acordados por vizinhos que arrombaram o portão para acordá-los.
Ao acordar, Francisco tirou a mulher do local, já que ela estava sob efeito de medicamento para dormir e teve dificuldade para despertar. Depois, tirou os dois filhos, de 19 e 13 anos, porém, com o avanço repentino do fogo, não conseguiu sair. Vizinhos ainda tentaram ajudar, mas sem sucesso.
Uma guarnição do Corpo de Bombeiros Militar (CBM-AC) foi acionada, mas ao chegar no local, a casa já estava completamente destruída. Eles apagaram o fogo e depois encontraram o corpo da vítima.
A suspeita inicial é de um curto circuito na fiação de um ventilador, e acabou se propagando devido a grande quantidade de material plásticos e tecidos. Com as chamas, uma motocicleta que estava estacionada em frente a casa explodiu.
O corpo da vítima foi resgatado por peritos do Instituto Médico Legal (IML), para onde foi levado para passar pelos exames cadavéricos.

