Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Discussão durante bebedeira termina com homem gravemente ferido a facada em Brasiléia
  • Diego Souza de Alencar, de 23 anos, é identificado como vítima fatal de acidente na Variante
  • Acidente grave entre motocicletas deixa um morto e dois feridos em Cruzeiro do Sul
  • Neste Dia das Mães, Dona Glória é exemplo de força e dedicação para o filho Patrick Tavares
  • 650 cirurgias devem ser feitas em maio pelo projeto Opera Acre em todas as regionais do estado
  • Bebê de 1 ano se afoga em caixa d’água e é socorrido em zona rural de Rio Branco
  • Acre segue em alerta para aumento de casos de síndrome respiratória grave, aponta Fiocruz
  • Após condenação no STJ, Gladson reafirma pré-candidatura ao Senado e fala em “perseguição política”
  • Instituto Citolab transforma comemoração do Dia das Mães em momento de acolhimento e emoção
  • Polícia Civil anuncia atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir retorno efetivo às aulas
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»TUDO AQUI 2

Acre teve mais de 11 mil doadores de sangue só em 2022, diz Hemoacre

Por Redação Jurua em Tempo12 de janeiro de 2023Updated:13 de janeiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O ano de 2020 e 2021 foi extremamente desafiador em diversos setores da sociedade, porém o ano de 2022 veio com um ar de esperança e recomeço para muitos. E para o Hemoacre não foi diferente.

De acordo com a coordenadora de Captação de doadores de sangue e medula óssea, a enfermeira Quésia Nogueira, 2022 foi um ano de recomeços, pois devido a pandemia de Covid-19, o trabalho com coletas externas encontrava-se em stand by.

“Consideramos o segundo semestre bastante produtivo, quando pudemos realizar a homenagem aos doadores com a semana do doador de sangue e uma corrida do doador de sangue no mês de novembro. O ano foi produtivo, porém, a educação continuada de forma que gere uma população consciente do seu papel não pode parar”.

De acordo com os dados emitidos pelo setor de captação, em média 950 pessoas realizaram doações por mês, sendo então um total aproximado de 11 mil pessoas no ano.

O ano de 2023 inicia de forma positiva, porém ainda necessitando que os doadores sempre estejam atentos e realizem a sua boa ação com o próximo, afinal o estoque do Hemoacre é dinâmico e todos os dias necessita de, no mínimo, 40 doações para manter o estoque estável.

Aplicativo Sangue Amigo

Para facilitar as doações, os doadores podem agendar seu horário e data sem sair de casa, através do aplicativo Sangue Amigo, que está disponível para os sistema Android e iOS,  desde do ano de 2020. Além de poder realizar os agendamentos, o doador vai poder acompanhar as campanhas do Hemocentro.

Foto: Reprodução

Para realizar o agendamento pelo telefone, o doador só precisa baixar o aplicativo, criar uma conta de usuário e em seguida procurar o Hemoacre por meio do CEP, e então só clicar na opção agendar.

Com informações ContilNet

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.