O Juruá Em Tempo

Apesar do aumento de 2% do ICMS sobre o combustível no AC, gasolina em Cruzeiro do Sul continuará R$ 6,25

No último dia 27 de dezembro de 2022, o Governo do Acre publicou no Diário Oficial uma alteração da Lei Complementar nº 55, de 9 de julho de 1997, na qual aumenta a alíquota do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre a gasolina, energia elétrica e outros itens, de 17% para 19%.

Apesar disso, o preço do combustível continua o mesmo nos postos de Cruzeiro do Sul. De acordo com o gerente do Auto Posto Cruzeiro, Adenilson, o consumidor continua adquirindo pelo mesmo valor, porém eles estão pagando mais caro para as refinarias. “São quase R$ 0,10 centavos a mais, porém os donos de postos ainda não repassaram esse aumento, aguardamos mais um dia para ver o que vai acontecer”, disse.

Elison de Oliveira Lima é presidente do Sindicato dos Taxistas de Cruzeiro do Sul, para ele, os donos de postos não aumentarem o preço é uma notícia boa e elogiável. “Assim a população também ganha, porque não precisamos repassar o preço a eles”, destacou.

Vale destacar que, em medida provisória publicada na edição desta segunda-feira (2) do Diário Oficial da União (DOU), o presidente Lula manteve zerados o PIS/Pasep e a Cofins sobre a gasolina, o óleo diesel e o gás até dezembro de 2023. Além disso, foi prorrogada a isenção de impostos para o álcool e a gasolina até 28 de fevereiro.

Sair da versão mobile