Início / Versão completa
Mais Notícias

Após 8 anos, Lula pode voltar ao Acre com convite de Gladson: “Estreitar relações”

Por Redação O Juruá em Tempo 07/01/2023 15:56
Publicidade

De acordo com o ministro da Casa Civil, Rui Costa, o presidente Lula deve iniciar uma série de viagens pelo Brasil nos próximos dias. Isso depois que voltar de algumas agendas internacionais – é o que diz o jornalista político César Camarotti.

Publicidade

Ainda em janeiro, ele deve ir a Bahia, estado que deu a maior votação proporcional ao petista nas eleições de 2022.

No próximo dia 27, o presidente tem um encontro marcado com os governadores dos Estado, entre eles, Gladson Cameli, do Acre.

Questionado pela reportagem do ContilNet se o convite para uma visita ao Acre seria feita ao presidente Lula, Gladson não exitou.

Publicidade

“Com certeza, depois que conversarmos, vou convidá-lo para vir ao Acre”, disse o chefe do executivo acreano.

A última vez que Lula veio ao Acre foi em 2015, acompanhado do ex-governador Jorge Viana/Foto: Ricardo Stuckert/ Instituto Lula

De acordo com fontes do Palácio da Alvorada, Lula quer retomar o modelo de seus dois primeiros governos, quando percorria todos os estados brasileiros com agendas periódicas de eventos cívicos e inaugurações de obras.

“Já afirmei outras vezes que não tem joguinho ideológico. Sou governador do Acre e preciso lutar pelo meu Estado, estreitar mais ainda as relações com o Governo Federal e obter investimentos”, finalizou.

Lula já esteve no Acre durante várias agendas dos ex-governos petistas, em 2009, 2013, 2014 e 2015.

 

Com informações Contilnet

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.