Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • No Acre, criança abre mão de presente e pede cadeira de rodas para a avó ao Papai Noel
  • Emendas do deputado Coronel Ulysses garantem novas viaturas para a Segurança Pública
  • Estudantes do Ifac conquistam melhor resultado do Acre na Olimpíada Brasileira de Geografia
  • Acre tem mais de 68 mil pessoas vivendo em áreas de favela, diz IBGE; entenda o termo
  • Homem é preso por tráfico e mulher por tentativa de homicídio no interior do Acre
  • Acre entra em alerta por aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave
  • Prefeitura de Cruzeiro do Sul segue com serviços de tapa-buracos e melhorias de ruas em bairros da cidade
  • Homem condenado por estuprar enteada com uso de sedativo é preso no Acre
  • Prefeitura no Acre concede gratificação natalina extra de R$ 1 mil a servidores
  • EJA abre matrículas para o 1º semestre de 2026 na rede estadual do Acre; veja prazos e critérios
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, dezembro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Política

Após posse de Lula, Pacheco cita “confiança renovada” e pede unificação do Brasil

Por Redação Juruá em Tempo.2 de janeiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O presidente do Congresso, senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG), elogiou a competência do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), na cerimônia de posse no Congresso.

Pacheco ainda destacou que a democracia foi testada na eleição presidencial de 2022 e saiu vitoriosa. “O tempo dirá se foi eleição mais importante desde a redemocratização.” Segundo Pacheco, os novos líderes do Executivo do País terão um grande desafio pela frente: o de unificar o país.

“Há um sentimento de renovada confiança por estarmos diante de dois homens públicos experientes, capazes e habilidosos”, disse Pacheco.

O presidente do Congresso ressaltou os oito anos de experiência de Lula no Planalto, marcados por “inclusão social, crescimento econômico e respeito às instituições”.

No caso de Alckmin, destacou que era adversário político de Lula no passado e que, agora como vice, mostra “um sinal claro de que o interesse do País está além e acima de questões partidárias”. “Um sinal de que é preciso unir forças pelo Brasil.”

“Como todo novo começo, o Brasil ganha fôlego e se enche de expectativas próprias de quem foi agraciado com uma outra chance. Uma chance de fazer mais, de fazer melhor.”

Dentre os desafios, Pacheco destacou que é preciso “unificar um Brasil polarizado, garantir compromissos sociais e governar com responsabilidade fiscal”.

“Unir o País em prol de um objetivo comum é imperativo e urgente. Reconciliar os brasileiros que discordaram sobre os rumos do País, incentivar atos de generosidade, desencorajar o revanchismo, coibir com absoluto rigor atos de violência, restabelecer a verdade, fortalecer a liberdade de imprensa, honrar a Constituição Federal e venerar a democracia.”

Por: CNN Brasil.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.