A Polícia Militar prendeu na manhã desta segunda-feira (09), um aluno de 18 anos da escola Professor Flodoardo Cabral, em Cruzeiro do Sul. O estudante estava com uma faca na mochila dentro da instituição de ensino.
A informação repassadas pela polícia foi de que a diretora acionou a PM após pais de alunos ligaram para ela assustados com as postagens no status do WhatsApp do aluno. Nelas ele ameaçava matar os estudantes da escola e em uma dessas publicações havia a foto de uma faca.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/F/Z/h5U94CQWyNw4A9Up03AQ/ataques-1-.jpg)
O jovem foi levado a delegacia acompanhado pela mãe.
O pai de uma aluna, que não quis se identificar, disse que o estudante entrou para a sala de aula com a arma branca na mochila. “Ele vinha já postando essas ameaças nos status dele, então teve a denúncia e a arma foi encontrada. Não vou mais mandar minha filha pra escola porque pode haver outros estudantes nesse plano de massacre”, afirmou.
O capitão Silva Lima comandante em exercício da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, disse que, segundo o aluno, as postagens na rede social não passavam de uma brincadeira. “Ele postou uma faca e ela foi encontrada dentro de sua mochila, em sala de aula”, contou o oficial.