Trabalhando de sol a chuva, e na maioria das vezes em situações ‘desumanas’, os garis da Secretaria de Obras do município de Rodrigues Alves ficaram a quase dois meses, sem receber um centavo de seus devidos salários. O fato se estendia desde o ano passado na gestão do prefeito Jailson Amorim.
Um dos funcionários provisórios, que aguardava o pagamento, falou sobre o caso, e destacou que na atual gestão “o provisório é tratado como se fosse cachorro”.
“Particularmente passei o natal e virada de ano sem nenhum tostão, doente em cima de uma cama, com febre; sem dinheiro para comprar remédio; curei meu problema com a misericórdia de Deus e remédio caseiro; porque o provisório aqui é tratado como se fosse cachorro“, desabafou um funcionário, que não será identificado.
Após muita pressão e cobranças, a prefeitura informou que o pagamento destes, foi realizado na data de hoje, quinta-feira, 19.
Segundo a vereadora Therezinha Fernandes (PCdoB), o problema ocorre com outros funcionários públicos municipais. “Vários trabalhadores da prefeitura, de praticamente todos os setores, estão com salários atrasados; muitos foram demitidos, com dois meses em aberto para pagamentos; são muitas as reclamações que a gente recebe diariamente”, destacou a parlamentar.
A prefeitura não se posicionou sobre o pagamento dos demais funcionários.

