Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mãe de Alan Rick diz que acredita na vitória do filho: “Temos Deus”
  • Zequinha garante estar “de corpo e alma” na campanha de Alan Rick
  • Com Thor Dantas e Jorge Viana, Edvaldo e Perpétua abraçam a juventude e discutem caminhos para o futuro
  • Costureira é encontrada morta com mãos e pés amarrados e golpe de faca no pescoço no Bujari
  • Coronel Ulysses fortalece cooperação entre Brasil e Bolívia e articula apoio a estudantes brasileiros de Medicina na fronteira
  • Adolescente de 17 anos é apreendido após desacatar e ameaçar policiais
  • Homem com tornozeleira eletrônica é preso após descumprir medida protetiva
  • Professora de Cruzeiro do Sul cria chaveiro com tour turístico digital do município
  • Sem chuva, nível do Rio Acre cai para 2,14 metros, informa Defesa Civil
  • Sol, calor e chuva rápida marcam a previsão do tempo para o Acre neste sábado
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, julho 26
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Gefron apreende mais de 100 quilos de droga na fronteira

Por Redação Juruá em Tempo.23 de janeiro de 2023Updated:23 de janeiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Pelo menos 101 quilos de cocaína e skunk foram aprendidos pelo Grupo Especial de Operações em Fronteira, o Gefron, da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), na madrugada deste domingo, 22, numa barreira na BR-317, próxima a Epitaciolândia, distante 240 quilômetros de Rio Branco, na fronteira com a cidade boliviana de Cobija. Dois indivíduos foram presos.

É a maior apreensão dos últimos meses em uma só operação, segundo o delegado de Polícia Civil Rêmulo Diniz, membro da força especial.

“Além da grande quantidade, causa surpresa a forma como a droga estava acondicionada: em mochilas que podem facilmente ser transportadas nas costas. Isso nos mostra que os traficantes fazem caminhadas, saindo das rotas para tentar desviar pontos de fiscalização, sejam nos países vizinhos, ou aqui mesmo no Brasil”, observa o agente de Segurança.

Após ser dada ordem de parada, os indivíduos empreenderam fuga, mas foram seguidos pelos policiais do Gefron e interceptados depois que saíram da estrada, numa tentativa de fuga a pé pela margem da rodovia.

Mesmo assim, eles foram presos numa área de campo e conduzidos para a Delegacia de Polícia Federal de Epitaciolândia. Enquanto um já tinha passagem pela Justiça por tráfico de drogas, o outro já respondeu por homicídio.

“Trata-se de um grande êxito para a sociedade e para a Sejusp, uma vez que as forças de segurança não param nem mesmo nos feriados para garantir a paz e a tranquilidade para a nossa sociedade”, frisou Diniz.

Somente do dia 1° de janeiro deste ano até este domingo, mais de 170 quilos de entorpecentes foram apreendidos pelos homens e mulheres do Gefron. A força de elite é composta por integrantes da Polícia Civil, Polícia Penal, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.

A vigilância em fronteira faz parte da Operação Hórus do Governo Federal e seu programa Guardiões da Fronteira. Em 2022, o Grupo especial apreendeu mais de 740 quilos de entorpecentes no estado.

(Asscom/Sejusp)

Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.