23.7 C
Juruá
sexta-feira, maio 3, 2024

“Meu sonho é ser jogador”, diz zagueiro de 31 anos que divide treinos com serviço de gari no Acre

Por redação.

- Publicidade -

Nunca é tarde para sonhar! Esse é o lema do zagueiro João Vitor Barros, conhecido pelo apelido de Marinho, 31 anos. Após três temporadas longe do futebol profissional, o defensor recebeu uma oportunidade no Vasco-AC para o Campeonato Acreano e decidiu conciliar o trabalho como gari em Rio Branco (AC) para seguir sonhando com a carreira de jogador.

Marinho trabalha há cerca de um ano como gari em uma empresa de coleta de lixo em Rio Branco. Esposo e pai de três filhos, é deste trabalho, das 7h às 13h diariamente, que ele assegura a principal fonte de renda.

Depois das 15h, João Vitor deixa o uniforme de gari de lado, coloca colete, calção e chuteiras, e vai para o campo treinar. Ele é um dos 22 jogadores do Cruz-Maltino que iniciaram a preparação para o estadual há uma semana, no campo da Fazendinha, na capital acreana.

João Vitor trabalha como gari em uma empresa de coleta de lixo em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal/João Vitor
João Vitor trabalha como gari em uma empresa de coleta de lixo em Rio Branco — Foto: Arquivo pessoal/João Vitor

– Muito gratificante. Agradeço ao professor, mas primeiramente a Deus, que tá me dando essa oportunidade depois de três anos parado. Passar o dia todinho correndo atrás do caminhão. Muita gente diz que é puxado, mas Deus todo dia me sustenta pra a tarde eu estar aqui treinando – disse em entrevista ao ge.

O Vasco-AC é o terceiro clube que Marinho defende. Sem grandes perspectivas financeiras no futebol acreano, o defensor precisou abdicar do sonho para conseguir uma renda melhor em outros trabalhos. Ele defendeu o Alto Acre, em 2017, e também o São Francisco, em 2019.

“Deus fala que nunca é tarde pra parar de sonhar. Eu jamais vou parar, vou desistir de sonhar, meu sonho é ser jogador de futebol e entrego nas mãos de Deus, que seja a vontade dele, e vamos continuar aí a sequência dos nossos treinos.”
João Vitor é casado e pai de três filhos — Foto: Arquivo pessoal/João Vitor
João Vitor é casado e pai de três filhos — Foto: Arquivo pessoal/João Vitor

Mesmo sem grandes investimentos e com elenco caseiro sob comando do técnico Pedro Balú, o zagueiro acredita que o Vasco-AC pode ir longe no estadual e buscar vagas nas competições nacionais de 2024.

– Nossa equipe é muito bem qualificada, muitos já trabalharam com o professor Balú, então o professor Balú já conhece alguns e tem alguns que estão chegando ainda, vão chegar e cada vez mais melhorando nosso trabalho. Eu tenho certeza que temos muitas possibilidades de chegar – finaliza.

O Vasco-AC compõem o grupo B do estadual ao lado do São Francisco, Galvez, Náuas e Atlético-AC. O Cruz-Maltino estreia no dia 25 de fevereiro, contra o São Francisco, às 17h, no estádio Florestão, em Rio Branco.

  • Fonte: ge.
- Publicidade -
Copiar