Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Conhecido por congressos proféticos, Pr. Júnior Silva é encontrado morto em Rio Branco
  • “Não é motivo para pânico”, diz Rennan Biths sobre caso suspeito de mpox em Rio Branco
  • BOPE intensifica as ações de combate ao tráfico, apreende adolescente e um suspeito com drogas em Rio Branco
  • Polícia Civil do Acre cumpre mandados e prende suspeito de liderar esquema de estelionato em Rio Branco
  • Operação conjunta apreende 20 quilos de maconha e prende dois suspeitos no interior do Acre
  • Foragido apontado por série de furtos na zona rural é preso pela Polícia Civil no interior do Acre
  • Bocalom: “Sou candidato ao governo em qualquer cenário”
  • Decisão sobre ICMS pode desestimular envio de gado do Acre para outros estados
  • Após noite de bloqueio parcial, BR-364 segue fechada em Feijó neste sábado
  • Rio Branco registra primeiro caso suspeito de Mpox e Vigilância acompanha
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Mulher e filhos de 3 meses e 6 anos são resgatados de cárcere privado em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.19 de janeiro de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma mulher e os dois filhos, um bebê de 3 meses e outra criança de 6 anos, foram resgatados por equipes das polícias Civil e Militar de uma casa onde eram mantidos em cárcere privado em Cruzeiro do Sul, interior do Acre. O suspeito do crime é marido da mulher e pai das crianças. Ele tem 31 anos e foi preso por ameaçar, agredir e não deixar a família sair.

O resgate foi feito na tarde dessa terça-feira (17) após as equipes policiais receberem uma denúncia anônima informando que uma mulher estava sendo agredida e era impedida de sair de casa com os filhos pelo marido.

Com uma equipe de policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) e da Polícia Militar, o delegado Rômulo Carvalho foi até a residência e tentou negociar a liberação das vítimas.

“Chegando lá constatamos que a vítima [mulher] estava com o olho roxo, havia sido agredida pelo companheiro. Pedimos, de uma forma tranquila, para o suspeito colaborar e a vítima sair da residência com os filhos. O suspeito não permitiu a saída da vítima da residência, tentou intimidá-la na frente da guarnição e deste delegado, momento em que foi dada voz de prisão e foi conduzido para delegacia”, confirmou.

Ainda segundo o delegado, a vítima disse que o marido a mantinha presa desde sábado fazendo constantes ameaças com um punhal. Na madrugada de domingo (16), a vítima revelou que levou um soco no olho desferido pelo marido.

Homem foi levado para Deam de Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo/Polícia Civil
Homem foi levado para Deam de Cruzeiro do Sul — Foto: Arquivo/Polícia Civil

“Não estava permitindo ela sair da residência, então, estava em uma situação de opressão mesmo. O celular dela estava com ele, na hora que nós chegamos ela disse que ele estava instalando um aplicativo espião para impedi-la de conversar com outras pessoas, vigiar e monitorar a vida dela. A polícia conseguiu dar a ela essa liberdade e poder para sair desse cárcere”, confirmou.

Na casa, a polícia apreendeu o punhal usado para ameaçar a mulher e também algumas trouxinhas de drogas. Conforme o apurado, o suspeito é usuário de cocaína. “Depois que passou a usar essa substância ficou mais agressivo com a vítima, de modo que ela estava em uma situação muito complicado”, lamentou.

Carvalho acrescentou que a mulher será inserida na rede de proteção às vítimas de violência doméstica e também de programas sociais. “Os filhos dela devem ter também um suporte da assistência social do estado, a delegacia também está de prontidão se ela precisar de alguma coisa. Foi colocada na casa abrigo e, de lá, tomou um destino que achou melhor para se sentir segura e livre dessa violência que vivenciava”, destacou.

O suspeito passou por audiência de custódia nesta quarta-feira (18) e teve a prisão preventiva decretada

  • Fonte: g1 AC.
Por: redação.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.