24.1 C
Juruá
sexta-feira, maio 3, 2024

No AC, universitária cria projeto social e consegue ajudar mais de 250 animais

Por redação.

- Publicidade -

Fernanda Évelyn Leite de Oliveira, de 20 anos, criou o projeto social Amor Animal quando tinha apenas 18. Em 2022, com a ajuda de doações vindas da população, a jovem prestou assistência a mais de 250 animais em situação de abandono e maus tratos.

Fernanda contou que a ideia de criar esse projeto surgiu quando um animal de rua que ela alimentava foi atropelado e, sem recursos, sua única saída foi pedir ajuda em suas redes sociais. O suporte que recebeu foi quase que imediato e isso a incentivou a dar continuidade no resgate de animais em condições similares.

O projeto não atua como ONG e não tem voluntários, todo o trabalho é feito exclusivamente por Fernanda, que é estudante de saúde coletiva na Universidade Federal do Acre (Ufac).

Fernanda relata que o curso, que é integral (manhã e noite), assim como o estágio que faz durante a tarde, ocupam quase todo seu dia, mesmo assim, ela utiliza os intervalos entre os turnos para auxiliar os bichinhos que necessitam de cuidados, a maioria em estado crítico.

Ela resgata, alimenta, leva para consultas médicas e depois procura encaminhá-los para uma adoção responsável. Só nestes primeiros dias de 2023, foram atendidos cerca de 14 animais. O caso mais chocante foi o da gatinha Tina, que teve os olhos esfaqueados. “Tem casos que você olha e não acredita que é possível”, Fernanda diz com pesar diante do acontecimento.

Seu maior objetivo com o projeto é ajudar os animais, mudar um pouco a situação deles e conscientizar a população sobre essas questões. “Não me importo em receber dinheiro ou reconhecimento, só quero fazer com que as pessoas entendam a situação dos animais, o quanto eles precisam de cuidado e amor”, acrescenta.

Toda a trajetória de Fernanda é postada em sua página do Instagram, prestação de contas, atualização dos casos, antes e depois dos animais e demais informações.

“É possível julgar o verdadeiro caráter de um ser humano pela forma como ele trata os animais”, é o lema que Fernanda ressoa e que diz representar o seu projeto social.

Com informações Contilnet.

- Publicidade -
Copiar