31.3 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Ônibus que saiu de Cruzeiro do Sul para RBR fica ‘no prego’ por falta de combustível

Por redação.

- Publicidade -

Passageiros que embarcaram em um ônibus que saiu de Cruzeiro do Sul com destino a Rio Branco na noite desta segunda-feira (15), relataram ao ac24horas que, além das más condições da BR-364, ficaram várias horas parados na estrada por problemas mecânicos que estariam relacionados a falta de combustível.

De acordo com os passageiros, o motorista que conduziu o veículo de Tarauacá a capital, explicou que por conta do pouco combustível, a bomba responsável pela circulação do líquido acabou sofrendo entrada de ar. Foram quase três horas parados a cerca de 75 quilômetros de Rio Branco.

Ainda de acordo com os denunciantes, o ônibus da empresa TransAcreana fez diversas paradas para entrada de novos passageiros fora das paradas comuns. Os passageiros embarcavam após pagar pequenas quantias ao motorista para percorrer trechos curtos. Essas pessoas acabavam viajando em pé ou sentados no chão.

“Quando meu esposo questionou o motorista sobre cobrar o valor e deixar os passageiros irem em pé ou sentados no corredor do ônibus, ele mandou ir reclamar na empresa”, disse Sueli Melo que veio à capital para tratamento de saúde.

O passageiro Sirney Vale fotografou as normas do CONTRAN onde deixa claro a proibição de passageiros viajando em pé ou nos degraus. O material estava exposto no mesmo ônibus em que as supostas irregularidades aconteceram.

O veículo chegou à Rodoviária Internacional de Rio Branco após 17 horas de viagem.

A empresa não quis gravar entrevista.

- Publicidade -
Copiar