Há um tempo a gestão do prefeito Ordean Silva vem tentando construir uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na Comunidade Paranazinho da Floresta, interior de Guajará (AM). Agora, a ordem de serviço foi assinada com recursos próprios do município, sendo investido cerca de R$ 212.375,19 mil reais.
“Essa é uma reivindicação de anos dos moradores. Já fizemos o Porto do Açaí, o Ramal para atender as famílias isoladas na época de seca e escoar a produção no inverno. Agora a UBS vai facilitar muito a vida dos moradores daquela comunidade”, disse o prefeito.
O secretário de saúde, Braz Melo, disse que a construção dessa UBS é um compromisso da atual gestão de Guajará (AM). Segundo ele, a empresa já está apta a iniciar a construção da unidade de saúde onde será mantido um enfermeiro permanente, além de técnico, auxiliar e outros serviços.
“Vamos manter visitas periódicas de dentistas, médicos e uma farmácia. A Comunidade do Paranazinho vai ser muito bem assistida, nossa intenção é ter um atendimento diário naquele local”, destacou.
O arquiteto João, responsável pela obra, explicou que a construção da UBS será mista – madeira e alvenaria -, composta com quatro salas para dentista, médico, farmácia e enfermaria, além de uma copa, recepção e dormitório para a equipe de saúde. A empresa se comprometeu em realizar a obra em até 90 dias.
“Quero agradecer a toda a Comunidade do Paranazinho por ter confiado na gestão, no Ordean amigo, parceiro e presente. Agradeço a equipe de vereadores, secretários e o vice-prefeito. A Comunidade do Paranazinho é muito especial para mim, aquele povo nunca me abandonou”, ressaltou o prefeito.
