Palmeiras e Flamengo fizeram um duelo elétrico e emocionante na tarde deste sábado (28/1), no Mané Garrincha, jogo válido pela Supercopa do Brasil.
Após minutos iniciais em que o Verdão pressionou a saída de bola adversária, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar com Gabigol, de pênalti, após Arrascaeta ter sido derrubado na grande área por Zé Rafael. O Palmeiras, no entanto, não se intimidou, e após levar o gol, se lançou mais ao ataque, criando oportunidades de perigo. Aos 37, conseguiu converter uma delas, com Raphael Veiga. Já nos acréscimos, Gabriel Menino acerto um lindo chute, no ângulo de Santos, para virar a partida e dar a vantagem ao Verdão no 1º tempo.
No 2º tempo, o Flamengo veio com agressividade para atacar o Palmeiras, obrigando o goleiro Weverton a fazer milagres. No entanto, Éverton Ribeiro encontrou Gabigol e o camisa 10, com um sutil toque, finalmente conseguiu superar o arqueiro palmeirense e empatou o placar. Após mão de Everton Ribeiro, Raphael Veiga cobrou e voltou a colocar o Verdão na frente. A alegria da torcida, no entanto, durou pouco. Após cruzamento de Ayrton Lucas, Pedro, que estava discreto na partida, marcou simplesmente de calcanhar para empatar novamente o duelo.
O duelo não deu trégua em momento algum. Aos 28 do 2º tempo, Gabriel Menino marcou o seu segundo e o sétimo da partida, colocando o Palmeiras na frente e confirmando o primeiro titulo do Verdão na temporada.

