32.1 C
Juruá
terça-feira, abril 30, 2024

‘Projeto Luz do Mundo’: Igreja Batista Nova Vida se antecipa e inicia ação social para ajudar famílias necessitadas e atingidas pela cheia do Juruá

Por Emily Vitória, dO Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Todos os anos a cheia do Rio Juruá castiga os moradores que residem a margem do principal manancial de Cruzeiro do Sul. De acordo com a Defesa Civil Municipal o risco de enchente existe até o mês de abril.

Pensando em amenizar a dor do próximo, a Igreja Batista Nova Vida se antecipou criando o Projeto Luz do Mundo que visa arrecadar alimentos não perecíveis e materiais de higiene pessoal que serão entregues as famílias atingidas pela cheia e necessitadas de outros bairros.

 

“Eu acredito que esse seja o papel da igreja, ajudar os necessitados. Estamos passando por um momento muito difícil, pessoas que não tem o que comer. Precisamos sair das quatro paredes e ajudar ao próximo”, destacou o pastor presidente Gilson Cleibe, ao falar da importância de tal ação.

Essa não é a primeira vez que a igreja, que já serve ao povo cruzeirense a mais de 14 anos, realiza esse tipo de ação social. Em 2021 a instituição religiosa promoveu o Louvorzão Natal Solidário que arrecadou mais de duas toneladas de alimentos que foram entregues para as famílias carentes.

“Eu quero pedir a você que entre nesse projeto, nos ajude com um quilo de alimento, uma cesta básica ou aquilo que você puder. Ame o próximo como Deus amou o mundo inteiro. Você pode fazer sua doação aqui na Igreja Batista Nova Vida, você estará ajudando muitas pessoas que estão precisando”, destacou o pastor.

O ponto de coleta de doações é a Igreja Batista Nova Vida localizada na rua Tarauacá, próximo a AABB, em Cruzeiro do Sul. A organização do projeto informa que se algum empresário ou pessoa física quiser ajudar neste ato de solidariedade pode estar entrando em contato com a equipe através do número 68992085245 (Ingrid Christine).

O nome do projeto foi escolhido a partir do versículo que está em Mateus 5:14: Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte.

- Publicidade -
Copiar