O Conselho Municipal de Saúde de Guajará (AM) realizou nesta segunda-feira (30), a primeira reunião de 2023 para tratar de assuntos importantes para o município.
Dentre as pautas discutidas esteve a construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) de Paraná da Floresta para atender os moradores locais, além da aquisição de uma ‘ambulancha’ e dois laboratórios de análise para atender a comunidade ribeirinha.
“Também tratamos de algumas metas que diz respeito a saúde, como a retomada de cirurgias, que é muito importante para o nosso município. Também discutimos todo um cronograma para o atendimento da comunidade ribeirinha”, explicou Aderaldo, presidente do Conselho Municipal de Saúde.
Esteve em pauta também a abertura de uma Casa de Apoio. “O povo precisava sair daqui para Rio Branco e Manaus, então será uma economia muito grande. Foi uma reunião muito proveitosa”, destacou o presidente.
O Prefeito de Guajará, Ordean Silva, ressalta a importância do Conselho Municipal de Saúde para acompanhar toda a execução financeira e orçamentaria. “Estamos realizando um trabalho com transparência, todos os recursos destinados ao município são acompanhados pelo Conselho Municipal de Saúde e isso é importante para levar ações efetivas para a população”
Estiveram presentes no encontro o secretário de saúde Braz Melo, conselheiros e outros profissionais. Para o secretário, momentos como esses são importantes para planejar e otimizar recursos ofertando melhores condições de vida para a população.

