23.9 C
Juruá
sábado, maio 18, 2024

Visitas são suspensas a presos que iniciaram rebelião em presídio de Cruzeiro do Sul

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Na noite da última segunda-feira (02) parte dos apenados do presídio Manoel Nery, em Cruzeiro do Sul, iniciaram uma rebelião que deixou várias celas destruídas. Em consequência disso, a direção da unidade prisional decidiu suspender as visitas dos blocos 7 e 8, onde ocorreu o tumulto.

Já nesta quarta-feira (04), os parentes não foram permitidos entrar para visitação. A proibição seguirá até este fim de semana para os detentos dos dois blocas já citados.

Elves Barros, diretor do presídio, ainda não definiu uma data para liberação das visitas, de acordo com ele, essa não é uma represália aos presos. Ele diz que partes das celas precisam refeita com cimento e ferro, o que demanda tempo. E ressalta que membros da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e o juiz da Vara de Execução Penal estiveram no presídio depois do fato e constataram não haver condição para as visitas.

“Precisamos realocar os presos e fazer obras com alvenaria e ferro. Não há represália e tudo se trata de procedimento normal dentro de presídios”, disse.

- Publicidade -
Copiar