Foi preso na última segunda-feira (20), o suspeito de sequestrar e manter refém o ex-prefeito de Porto Walter, agora deputado federal, Zezinho Barbary, e empresário Cleber Pedrosa. O crime aconteceu em outubro de 2021. A prisão foi feita no Vale do Juruá, resultado de uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar.
Na época do crime, Barbary disse que estava em sua casa no dia 27 de outubro e por volta das 23h foi abordado por cerca de seis a oito criminosos. Armados, eles pediam dinheiro e conseguiram roubar cerca de R$ 8 mil que ele tinha guardado em casa.
Os bandidos então foram até a casa do empresário Cleber Pedrosa no carro do deputado, fazendo-o refém. Os criminosos buzinaram em frente da casa para que o empresário abrisse o portão e, como ele não abriu, esperaram a secretária do lar chegar e renderam a mulher.
Os homens invadiram a casa e levaram a esposa de Pedrosa até uma empresa a fim de pegar mais dinheiro. Após esses fatos a quadrilha levou deputado e empresário até o Rio Mirim. Lá, já havia embarcações esperando pelos criminosos e, então, deixaram as vítimas.
Rafael Távora, delegado responsável pelas investigações, contou que o criminoso foi encontrado no bairro Floresta, em Porto Walter, e também é suspeito de assaltos, integrar facções criminosos e outros crimes praticados na cidade. Ele estava foragido desde a época do sequestro e foi para Porto Walter a fim de aproveitar o carnaval.
“Esse criminoso, entre diversos crimes gravíssimos, está envolvido em vários roubos e sequestros que ocorreram em Porto Walter ano passado. Entre essas vítimas está um político e empresário de Porto Walter. Foi preso em pleno carnaval e está à disposição da Justiça”, disse Távora.

