25.5 C
Juruá
terça-feira, maio 7, 2024

BR-364 tem cerca de 200 processos erosivos apenas entre Sena Madureira e Feijó

Por redação.

- Publicidade -

Os processos erosivos presentes na BR-364 tem sido uma das maiores dificuldades na manutenção da rodovia. A estrada vive um dos piores momentos por falta de recursos para a obra.

O que tem dado esperança a todos que dependem da via, é que a recuperação da BR-364 foi incluída no plano de ação de 100 dias do governo federal. No entanto, como o Acre está no período de inverno amazônico, caracterizado por chuvas intensas, o trabalho que será feito é apenas paliativo.

Segundo o DNIT, no trecho entre Sena Madureira e Feijó, além dos buracos rotineiros, existem cerca de 200 processos erosivos à beira da estrada que se não tiverem o tratamento adequado vão evoluir e podem comprometer o tráfego no local.

Os engenheiros acreditam que existem diversas causas para esses processos erosivos, bueiros pequenos, taludes muito inclinados, solo inadequado e falta de contenção na estrada. A maior parte está na fase de acostamento, porém, se nada for feito, a tendência é que a situação piore.

Assim como nos demais estados, o DNIT do Acre vive momentos de incertezas, visto que ninguém foi ainda nomeado nas superintendências. O que se sabe, no entanto, é que há uma empresa fazendo o trabalho considerado emergencial.

- Publicidade -
Copiar