24.9 C
Juruá
domingo, abril 28, 2024

Buracos e desmoronamentos podem interromper tráfego na BR-364

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

A Br-364, que liga Cruzeiro do Sul e outros município ao restante do Brasil, pode ter seu tráfego interrompido devido as más condições da via. Além da enorme quantidade de buracos, os possíveis pontos desmoronamentos em cerca de dez trechos, têm preocupado autoridades e usuários da rota.

Por muitos anos a BR-364 foi responsabilidade do Governo do Estado, mas, a alguns anos, é o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), órgão federal, que tem o controle sobre a manutenção da rodovia.

Duas frentes de trabalho foram montadas no local, mesmo durante o período invernoso. Há homens da Empresa MSN trabalhando em Manoel Urbano e em Feijó, uma das equipes coloca asfalto e a outra tapa os buracos com pedras.

Vale destacar que o governo do presidente Lula, através do ministro do transporte, Renan Filho, já assegurou o envio de R$ 218 milhões para a manutenção da rodovia. Caso o acesso seja interditado, o Vale do Juruá, assim como outras cidades, estará isolado por via terrestre.

- Publicidade -
Copiar