Início / Versão completa
Polícia

Cães farejadores auxiliam na apreensão de drogas nos Correios de Rio Branco

Por Assessoria. 01/02/2023 11:06
Publicidade

Com a ajuda de cães farejadores, a Polícia Civil do Acre (PCAC) realizou duas apreensões de drogas, no pátio do despacho dos correios em Rio Branco, uma no dia 27, e outra, na última segunda-feira, 30. Somadas, a quantidade de entorpecentes chegam a 800 gramas de cocaína.

Publicidade

A ação policial, que é feita, rotineiramente, pelo Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil (NOC/ AC), teve a participação de dois cães que auxiliam os agentes vasculhando os ônibus, carros, e participam de blitz.

De acordo com o Coordenador do NOC e delegado de polícia civil, Igor Brito, não é novidade que os traficantes de drogas utilizam de diversos meios para transportar o ilícito, um deles é a utilização dos Correios para transportar as drogas.

“Essa ação se deu graças à colaboração da área de segurança Corporativa dos Correios. Nesse momento, os investigadores da PCAC estão fazendo todo o levantamento para identificar a procedência das drogas, neste caso dos entorpecentes apreendidos, iniciasse uma investigação que corre em sigilo, para não atrapalhar o curso até chegar nos traficantes.

Publicidade

Na sexta-feira, 27, a cadela Gana foi quem identificou 400 gramas de cocaína, já na segunda-feira, 30, quem entrou em ação foi o cão policial Duke, que também encontrou 400 gramas de entorpecentes.

Em ambas as situações, o entorpecente estava acomodado em caixa que seria transportado para outro Estado. A PCAC mantém o canal aberto ao público para denúncias, em que o cidadão pode enviar mensagens pelo WhatsApp com o número (68 ) 99921-1111 relatando sua denúncia ou até mesmo ligar para esse número de telefone. Vale salientar que a Polícia Civil garante total sigilo das informações e do denunciante.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.