O Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Guajará (AM), realizou nesta quinta-feira (16) uma roda de conversa sobre saúde mental e um momento de atividade física com alguns pacientes do CAPS. A ação aconteceu no Ginásio Poliesportivo Manoel Aquino.
O objetivo de tal ação foi levar aos participantes o conhecimento a respeito da importância da prática de atividades físicas e o impacto psicossomático de tal ação. “Queremos que os pacientes entendam que nem tudo na saúde mental gira em torno somente de medicamentos, a prática de atividades físicas também é muito importante”, explicou Oscar, coordenador da área de saúde mental no município.
Vale destacar que a Secretaria Municipal de Saúde está dando início a um grupo que trabalhará com a terapia ocupacional iniciando atividades como reciclagem, pintura e artesanato com os pacientes do CAPS.
Na atividade de quinta-feira estiveram presentes o educador físico do Núcleo de Atenção à Saúde Psicoemocional (NASP) e a psicóloga do CAPS, Naiara Ribeiro.


