Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Neste Dia das Mães, Dona Glória é exemplo de força e dedicação para o filho Patrick Tavares
  • 650 cirurgias devem ser feitas em maio pelo projeto Opera Acre em todas as regionais do estado
  • Bebê de 1 ano se afoga em caixa d’água e é socorrido em zona rural de Rio Branco
  • Acre segue em alerta para aumento de casos de síndrome respiratória grave, aponta Fiocruz
  • Após condenação no STJ, Gladson reafirma pré-candidatura ao Senado e fala em “perseguição política”
  • Instituto Citolab transforma comemoração do Dia das Mães em momento de acolhimento e emoção
  • Polícia Civil anuncia atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir retorno efetivo às aulas
  • Emenda de R$ 1 milhão destinada por Coronel Ulysses vai beneficiar o Ramal São José, no Belo Jardim
  • “Lágrima” é preso por liderar esquema de apostas ilegais no centro de Rio Branco
  • Sábado será de calor, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Em Mâncio Lima barco que transportava bois naufraga no rio Môa

Por Redação Jurua em Tempo13 de fevereiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Na tarde deste domingo (12), no rio Môa, próximo à comunidade Belo Monte, uma embarcação afundou levando 10 cabeças de gado. Populares acionaram os bombeiros para o local, situado em Mâncio Lima.

Segundo o Tenente Josadac Calvacante, Comandante do Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul, a embarcação estava descendo o Alto Môa com destino a Mâncio Lima, quando afundou com seis pessoas. Nenhuma delas ficou ferida, havendo apenas danos materiais e de bens.

De acordo com o proprietário do barco, haviam dez bois, uma motocicleta, uma motosserra e cinco motores. O motivo do tombamento ocorreu quando ele foi fazer uma curva e um dos animais escorregou para apenas um lado da embarcação, trazendo todo o peso da carga para um ponto do barco.
“É uma ocorrência bem atípica, apesar que a gente atua diretamente com esse tipo de situação. Mas é a primeira vez que acontece com essas proporções”, disse o comandante.
Foram deslocados quatro mergulhadores para auxiliar o proprietário na retirada dos animais e dos bens que ficaram dentro do rio.

O comandante enfatizou ainda que o fluxo de embarcações nos rios do Acre é muito ativo e com isso grande parte da população vem da zona rural, sendo boa parte ribeirinhos. Por isso, é essencial que os procedimentos de segurança sejam realizados nesses deslocamentos, como uso de coletes salva-vidas, curso de aquaviário, quantidade de peso adequada, para evitar acidentes.

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.