A Polícia Civil do Acre (PCAC) em parceria com a prefeitura de Tarauacá e a Câmara de Vereadores do município irá ampliar o atendimento para emissão de Carteira de Identidade Nacional (CIN), pois cada um dos poderes enviou um servidor para acelerar o processo de expedição do documento.
Em Tarauacá, a demanda de confecção de identidade é realizada na própria delegacia do município, e os atendimentos são efetivados apenas no turno da manhã, mas com esses novos servidores cedidos, a partir desta semana os agendamentos para confecção da CIN passa a ocorrer em horário comercial (manhã e tarde).
“Atendemos em média 15 pessoas diariamente, agora esse número pode ultrapassar os 30 procedimentos. Os interessados chegam por volta das 4h e esperam até a abertura do expediente. Com esses dois profissionais que foram cedidos, agora os serviços passam a ser feitos de forma mais célere, não sendo mais necessário o cidadão madrugar para ser atendido”, disse Valdinei Soares.
O delegado agradece a Prefeitura e a Câmara de Vereadores por cederem um profissional da casa para auxiliarem na delegacia nessa demanda. “Quem ganha é a sociedade com um trabalho humanizado”, enfatizou.

