Início / Versão completa
Mais Notícias

Governo do Acre disponibiliza sala de atendimento à mulher vítima de violência doméstica ou sexual no Carnaval

Por Redação O Juruá em Tempo 19/02/2023 16:32
Publicidade

As forças de segurança do Estado estão fortemente presentes durante os dias do Carnaval da Família, que ocorre no estacionamento da Arena da Floresta, em Rio Branco.

Publicidade

Neste ano, o governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), disponibilizou uma sala de atendimento à mulher vítima de violência doméstica ou sexual, durante o período carnavalesco.

A sala está localizada na delegacia itinerante especializada da Polícia Civil, que funciona na parte administrativa do evento, dentro das instalações do estádio Arena da Floresta, das 17h às 3h.

De acordo com a delegada plantonista, Carla Fabíola Costa, além dos registros de ocorrências como furto e roubo, durante a festividade os agentes de polícia atuarão no combate aos crimes de importunação sexual e violência contra as mulheres.

Publicidade

“Esse tipo de ocorrência está em evidência nos últimos tempos. A mulher que estiver participando do evento, aqui na arena, pode vir a delegacia e denunciar. Estamos preparados para todos os casos, até mesmo de estupro. Por isso, separamos um espaço para o atendimento mais acolhedor e diferenciado para essas mulheres”, explicou.

Após os procedimentos na delegacia, se necessário, as vítimas serão encaminhadas para os serviços médicos e sociais. O Carnaval da Família 2023 conta com um efetivo de segurança diário de 180 policiais militares e 15 policiais civis.

Com informações A Gazeta do Acre
Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.