Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Bocalom: “Sou candidato ao governo em qualquer cenário”
  • Decisão sobre ICMS pode desestimular envio de gado do Acre para outros estados
  • Após noite de bloqueio parcial, BR-364 segue fechada em Feijó neste sábado
  • Rio Branco registra primeiro caso suspeito de Mpox e Vigilância acompanha
  • Fim de semana no Acre será quente e sem previsão de temporais, diz Friale
  • Cacau e cupuaçu impulsionam agricultura familiar no Acre, mas doença ameaça produção
  • “Tá rindo do quê?”: juiz confunde deformidade facial com riso em audiência
  • Bolsa bate recorde e dólar cai para R$ 5,17 com fim de tarifaço
  • Receita Federal abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
  • PGR apresenta parecer contrário à prisão domiciliar para Bolsonaro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sábado, fevereiro 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Acre

Homem de 55 anos mora em parada de ônibus há 6 meses em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.6 de fevereiro de 2023Updated:10 de fevereiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Sebastião Pedrosa de Oliveira, de 55 anos, vem chamando atenção por, desde o ano passado, estar morar em uma parada de ônibus na Avenida 25 de Agosto, uma das vias mais movimentadas de Cruzeiro do Sul. O homem revelou que dorme no banco de ferro e tem uma cadeira, uma mesa, roupas e lençóis cobertos por um plástico. Ele usa uma casa abandonada na Avenida Mâncio Lima como banheiro.

Sebastião já morou em outras cidades e trabalhou em Rio Branco, Porto Velho e em Manaus. Após 23 anos, ele voltou para sua terra em 2012 e trabalhou em algumas empresas, depois descarregando balsas e caminhões e vendendo picolé. Mas agora ele não consegue mais trabalhar e está morando na para de ônibus.

“Aqui tenho vários conhecidos e amigos que me dão comida, me ajudam e ninguém mexe comigo, mas eu queria uma casa minha para morar”, relata. Ele conta ainda que já tentou morar com parentes e já esteve em imóvel de aluguel social, mas não deu certo.

Sebastião revelou que está esperando receber um valor em dinheiro referente a uma causa trabalhista contra uma mineradora do Amazonas e assim, conseguirá comprar uma casa. Durante a pandemia de Covid-19, ele teve acesso a um auxílio pontual, mas agora não tem acesso a nenhum benefício.

Sebastião relata que toma medicação controlada desde 2004 e que já foi atendido no Centro de Atenção Piscicososial – Caps Náuas. “Agora o que eu quero é minha medicação porque está Suspensa. Eu preciso também de uma casa minha porque aluguel social é só por três meses aí depois eu volto pra rua e com parente não dá certo “, pede o homem que mora na parada de ônibus de Cruzeiro do Sul, há poucos metros da Secretaria de Estado de Assistência Social, da Mulher e dos Direitos Humanos (SEAMD).

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.