Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • 650 cirurgias devem ser feitas em maio pelo projeto Opera Acre em todas as regionais do estado
  • Bebê de 1 ano se afoga em caixa d’água e é socorrido em zona rural de Rio Branco
  • Acre segue em alerta para aumento de casos de síndrome respiratória grave, aponta Fiocruz
  • Após condenação no STJ, Gladson reafirma pré-candidatura ao Senado e fala em “perseguição política”
  • Instituto Citolab transforma comemoração do Dia das Mães em momento de acolhimento e emoção
  • Polícia Civil anuncia atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir retorno efetivo às aulas
  • Emenda de R$ 1 milhão destinada por Coronel Ulysses vai beneficiar o Ramal São José, no Belo Jardim
  • “Lágrima” é preso por liderar esquema de apostas ilegais no centro de Rio Branco
  • Sábado será de calor, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas no Acre
  • IBGE aponta Acre entre os estados mais pobres do Brasil mesmo com avanço da renda nacional
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Brasil

Homens que se passavam por policiais civis são presos no Estado de São Paulo

Por Redação Jurua em Tempo17 de fevereiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Dois homens foram presos, nesta quinta-feira, 16, no município de Suzano, em São Paulo, por se passarem de policiais civis. De acordo com a Guarda Civil Municipal (GCM) da cidade, que atendeu a ocorrência, a dupla, além de afirmar que pertencia ao quadro da Polícia Judiciária, ainda fazia o uso de distintivos falsos e réplicas de pistolas.

Durante a prisão, a guarda também recuperou um veículo roubado, que era usado pelos suspeitos. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Palmeiras, onde os homens permaneceram presos, sendo que um deles era foragido da Justiça pelo crime de roubo. Em relação ao caso, um dos homens que dirigia o carro chamou a atenção dos guardas.

Segundo a corporação, o suspeito foi até os agentes e se apresentado como se fosse um policial em serviço, com carro descaracterizado e dizendo que estava cumprindo um mandado de prisão pela Rua Jeca Tatu, na Vila Urupês. Na oportunidade, o homem teria informado aos guardas que ficassem preparador para caso ele precisasse de ajuda.

No entanto, após isso, o suspeito fugiu do local em alta velocidade com o veículo roubado. A GCM fez buscas na região e capturaram o homem. Questionado sobre os fatos, ele disse que tinha um amigo que, segundo ele, também era policial civil e poderia confirmar o relato. Ao chegar no local, o segundo suspeito confirmou que ambos eram policiais civis, porém, apresentaram os distintivos falsos e as réplicas de pistola. A GCM prendeu os suspeitos e os levaram para o 1º DP de Palmeiras, onde o caso foi registrado.

Participaram da ocorrência agentes do Canil, do Grupamento de Patrulha Ambiental (GPA), do Comando de Área e da Patrulha Maria da Penha. Segundo informações da GCM, uma das hipóteses que poderiam explicar a atitude do primeiro suspeito em se dirigir aos agentes teria sido o medo de ser preso. Ele teria dito que havia acabado de praticar o crime de extorsão a uma comerciante na Rua João Batista Gava, no Jardim Luella, e teria exigido dinheiro para não denunciá-la por associação ao tráfico de entorpecentes, uma vez que o estabelecimento dela estaria próximo a um ponto de drogas. “Sendo assim, ele deduziu que a comerciante poderia acionar policiais reais e farsa montada seria desfeita”, diz comunicado da corporação.

Com informações Jovem Pan

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.