Ícone do site O Juruá Em Tempo

Mãe reclama de mau atendimento a filho em hospital de Cruzeiro do Sul e registra BO contra médico

Vitória Lohane esteve no Hospital do Juruá, na última terça-feira (21) procurando atendimento para seu filho de um ano de idade. Mas o que era para ser uma consulta tranquila se tornou um caso de polícia.

Ao chegar no consultório médico, a mãe alega que o médico teria reclamado do comportamento da criança e mandou que o paciente se retirasse.

De acordo com Vitória, o profissional da saúde teria ficado chateado com a agitação da criança que, segundo ela, estava brincando na maca e na escada. O médico teria dito ainda que a criança era mal-educado e que ela [a mãe] deveria por rédeas curtas nele. Ela relata que o médico completou dizendo que tinha dois filhos bem educados e que não eram do mesmo modo do filho da paciente.

“Em momento nenhum ele se preocupou em olhar fisicamente meu filho, apenas perguntou o que estava acontecendo. E aí o meu filho, como toda criança, acredito, é bem ativo. Ele estava brincando do meu lado, em momento nenhum estava mexendo na cadeira dele [do médico] e nos papéis em cima da mesa. Apenas brincava na cadeira do paciente e na escadinha”.

A mãe alega ainda que médico rasgou a receita e pediu para o segurança retirar Lohane e seu filho do local. A paciente teria procurou a direção do hospital e mostrou a filmagem que realizou durante toda a situação constrangedora. “Eles falaram para irem tomar às providências, mas até agora ninguém entrou em contato comigo”.

Lohane registrou um boletim de ocorrência na delegacia e aguarda o retorno.

O OUTRO LADO

O médico acusado, Pedro Abreu deu sua versão da situação. Segundo ele, o atendimento ocorria normalmente quando o menino começou a ficar agitado, foi aí que ele pediu para que a, mãe segurasse o filho para que ele pudesse ser examinado, porém a criança não aceitou ser segurada. O médico alega ter sido educado a todo momento, e que a mãe sempre o respondia com agressividade.

Ele disse que chegou a dizer “senhora, seu filho está mal-educado, não estou conseguindo o atender”, a mãe não teria aceitado o cometário e começou a xingá-lo. Foi quando o médico pediu para ela se retirar da sala e ela começou a filmar.

Sair da versão mobile