Ícone do site O Juruá Em Tempo

Moraes manda 137 golpistas presos para casa com tornozeleira

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, determinou nesta terça que 137 presos por terem participado do atentado aos prédios dos poderes da República em 8 de janeiro poderão voltar para casa. Eles vão usar tornozeleiras eletrônicas e devem se apresentar à Justiça semanalmente.

Já denunciados pelo PGR, os detidos podem ficar sob liberdade provisória, com uma série de restrições. Os passaportes devem ser entregues em até cinco dias e os documentos dos investigados serão cancelados. Os integrantes do grupo que tenham licença para porte de armas de fogo, terão os certificados suspensos, assim como os registros para colecionadores, atiradores e caçadores.

Os denunciados liberados com as tornozeleiras também estão proibidos de se comunicar entre si por qualquer meio. Eles também não poderão ter acesso às redes sociais.

Sair da versão mobile