Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Edvaldo Magalhães volta a defender pagamento do RGA aos servidores públicos: “está escrito na lei”
  • Seminário transfronteiriço reúne 160 participantes para debater defesa ambiental
  • Liderança indígena defende preservação ambiental em encontro em Cruzeiro do Sul
  • Decreto garante reajuste salarial e atualização de tabela do magistério em Cruzeiro do Sul
  • Suspeito de assaltos a residências é preso após série de crimes com arma de fogo no Acre
  • Colisão entre caminhões na BR-364 deixa vítima presa às ferragens no interior do Acre
  • Geoglifos que sofreram danos devem ser delimitados e sinalizados no Acre
  • Um ano do linchamento de Yara Paulino: veja o que a polícia descobriu até agora
  • CBMAC firma contrato de até R$ 1,3 milhão para abastecimento de aviação
  • Acre tem menor alta no diesel do país, mas segue com o combustível mais caro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
terça-feira, março 24
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»internacionais

Mulher é resgatada na Turquia após ficar mais de 100 horas entre os escombros do terremoto

Por Redação Jurua em Tempo10 de fevereiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Uma mulher foi resgatada nesta sexta-feira, 10, após ficar mais de 100 horas presa entre os escombros originados pelo terremoto de magnitude 7,8 que atingiu a Turquia e a Síria na segunda-feira, 6. “A equipe de resgate trabalhou mais de 50 horas para abrir caminho entre os escombros e alcançar a mulher”, disse a ONG alemã I.S.A.R (sigla para Busca e Resgate Internacional, em tradução livre) no Twitter. A mulher de 40 anos está em condição “estável” e foi atendida imediatamente pela equipe médica, acrescentou a mesma fonte.

Os socorristas explicaram que conseguiram fornecer água e um suco de frutas à mulher através de um tubo. “O resgate foi muito complicado”, disse o porta-voz da organização, Stefan Heine. “Um trabalho milimétrico com martelos para quebrar pedras”, descreveu. “A mulher ficou deitada de bruços por muito tempo, próximo de seus familiares mortos”. “Esta operação também foi única para nós”, acrescentou o porta-voz da ONG especializada no atendimento de vítimas de catástrofes naturais. “Nunca antes um contato tão prolongado foi mantido com uma pessoa soterrada”.

Apesar da preocupação de não conseguir encontrar sobreviventes, já que especialistas apontam que 72 horas é o tempo crucial para o resgate, as autoridades seguem trabalhando incessantemente em busca dos desaparecidos. O intenso trabalho, que conta com voluntários de vários países, possibilitou a localização de uma Melda Adtas, uma adolescente de 16 anos que ficou mais de 80 horas presa sob uma parede que desabou sobre um poço profundo. Foram necessárias cinco horas de trabalho para conseguir realizar o socorro. No prédio em que Melda morava, também foram resgatados outros três moradores. Os membros da equipe de resgate saudaram o líder da equipe, Suleyman, pela ajudas. Segundo eles, não seria possível sem ele, porque o homem sabe como se infiltrar em espaços escuros. Melda foi encaminha para a ambulância para receber os atendimentos necessários. “Que Deus os abençoe! Que Deus abençoe a todos!”, exclamava o pai da menina após o resgate da filha.

Com informações Jovem Pan

Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.