Nesta quinta-feira (2), durante o discurso do governador Gladson Cameli, que compareceu à primeira sessão ordinária na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), um grupo pede convocação para o concurso da Polícia Civil através de cartazes, com o intuito de chamar atenção do governador para sua situação.
De acordo com Paulo Henrique, um dos representantes do ato, o prazo final de convocação é em agosto de 2023. “Que o governador possa olhar para nossa situação, estamos correndo contra o tempo, queremos que ele cumpra a promessa que nos fez 2018”, explicou.
Ainda segundo Paulo, as convocações seriam realizadas mediante a lei de responsabilidade fiscal, e eles pedem dentro das exigências necessárias. “Só queremos que nosso sonho seja concretizado”, finalizou.

O governador Gladson Cameli, tirou um espaço em seu discurso para dizer que faria as convocações e reafirmar o compromisso. “Eu sei que vocês sonham, a cada um que fez concurso público, eu me coloco no lugar de vocês. Não abrirei mão daquilo que puder fazer para valorizá-los, saiba que sempre teremos portas abertas para os senhores”, salientou.

Após a fala do governador, houve comemoração por parte dos manifestantes, que retiraram os cartazes logo em seguida.

