Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Bebê que sofreu queimaduras durante banho em maternidade completa 1 ano e família celebra recuperação no AC
  • Tio mata sobrinho a facadas durante bebedeira em Sena Madureira
  • Criminosos invadem casa de cantor, matam cachorro e ‘fazem o limpa’ no interior do Acre
  • Inverno começa neste domingo no Brasil e terá impacto do El Niño
  • Expoacre Juruá define finalistas para o título de Rainha do Rodeio 2026 e lança cavalgada oficial
  • Polícia identifica membros decepados encontrados no bairro Jardim Europa, em Rio Branco
  • Cruzeiro do Sul lança concurso da Rainha do Rodeio e cavalgada da Expoacre Juruá
  • Domingo será de tempo firme, sol entre nuvens e noite amena no Acre
  • Tenente da reserva dos Bombeiros morre após sofrer choque elétrico
  • Incêndio em resort de luxo deixa uma turista morta e força evacuação
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 21
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Mais Notícias

Pela primeira vez no Acre, presidente da CONACS participa do I Encontro Regional dos ACS e ACE da Regional do Juruá, em Cruzeiro do Sul

Por Redação Juruá em Tempo.8 de fevereiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Aconteceu em Cruzeiro do Sul o I Encontro Regional dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes Comunitários de Endemias (ACE) da Regional do Juruá, com o tema Novas perspectivas de luta para os ACS e ACE avanços e desafios.

Estiveram presentes no evento, que aconteceu no Teatro dos Náuas, o prefeito Zequinha Lima, a secretária municipal de saúde, Valéria Lima, e a presidente da Confederação Nacional dos Agentes Comunitário de Saúde e Agentes de Endemias (CONACS), Ilda Angélica Correia.

Vale destacar que essas foi a primeira vez que a CONACS esteve no Acre. “Para nós é de extrema importância está aqui trazendo as informações e fazendo um contato direto com os nossos companheiros. A Confederação Nacional conseguiu através de uma emenda reconhecer os ACS e ACE como profissionais na área de saúde, além de garantir um piso exclusivo para essa categoria e, em 2022, aprovamos mais uma emenda onde colocamos o piso nacional não inferior a dois salários mínimos e garante uma aposentadoria exclusiva a esses profissionais”, explicou ao presidente ao ser questionada sobre as ações da CONACS.

Jairo Benitz, presidente do Sindicato de Agente de Saúde e Endemias de Cruzeiro do Sul, destacou que esse é um momento histórico para a categoria local. “É um momento histórico. O sindicato está atuando a dois anos no Juruá e já tivemos muitas lutas e batalhas, mas conseguimos vencer”, ressaltou. Ainda de acordo com o presidente Jairo, o encontro tem como objetivo informar os profissionais a respeito da aposentadoria especial e os avanços e desafio da categoria.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.