Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Neste Dia das Mães, Dona Glória é exemplo de força e dedicação para o filho Patrick Tavares
  • 650 cirurgias devem ser feitas em maio pelo projeto Opera Acre em todas as regionais do estado
  • Bebê de 1 ano se afoga em caixa d’água e é socorrido em zona rural de Rio Branco
  • Acre segue em alerta para aumento de casos de síndrome respiratória grave, aponta Fiocruz
  • Após condenação no STJ, Gladson reafirma pré-candidatura ao Senado e fala em “perseguição política”
  • Instituto Citolab transforma comemoração do Dia das Mães em momento de acolhimento e emoção
  • Polícia Civil anuncia atuação integrada com outros órgãos de segurança para garantir retorno efetivo às aulas
  • Emenda de R$ 1 milhão destinada por Coronel Ulysses vai beneficiar o Ramal São José, no Belo Jardim
  • “Lágrima” é preso por liderar esquema de apostas ilegais no centro de Rio Branco
  • Sábado será de calor, sol entre nuvens e possibilidade de chuvas rápidas no Acre
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, maio 10
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Polícia

Polícia Militar do Acre realiza passagem de comando em Tarauacá

Por Redação Jurua em Tempo16 de fevereiro de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Como diz o ditado: “O bom filho a casa torna”. Assim podemos definir a assunção do tenente-coronel José Jamisson de Paiva Neri ao comando do 7º Batalhão de Polícia Militar (7º BPM) ocorrido na manhã desta quinta-feira, 16, na cidade de Tarauacá. A unidade é responsável pelo policiamento ostensivo nas cidades de Tarauacá, Feijó e Jordão.

Natural da cidade de Tarauacá, Jamisson Neri em 1990, com apenas 16 anos de idade pegou a Rodovia BR-364 rumo a Rio Branco, na bagagem estavam: a busca de crescimento acadêmico e profissional e agora, após 32 anos, volta ao município, na condição de comandante do batalhão da Polícia Militar. Um sonho pessoal realizado, conforme conta o próprio oficial.
Sou tarauacaense, desde que me ausentei da minha terra natal para estudar, tem sido uma trajetória árdua e difícil, e hoje volto na condição de tenente-coronel. É um sonho pessoal e profissional, em que tenho sido bem recebido pela tropa e pela cidade. É um momento de extrema felicidade em minha vida”, disse o oficial.

Estiveram presentes à solenidade, coronel Emilio Virgílio, subcomandante-geral da PMAC; tenente-coronel Manoel Jorge, comandante do Policiamento do Interior (CPI); Maria Lucinéia Nery, prefeita de Tarauacá; Guilherme Aparecido do Nascimento, juiz de Direito; Júlio César de Medeiros e Luana Diniz, promotores de Justiça, além de demais autoridades civis e militares.

CURRÍCULO

Adentrou na PMAC em 2002, na condição de aluno soldado, o agora tenente-coronel, e em 2005 ingressou no quadro de oficiais da corporação. Com passagens por unidades operacionais, como 4º Batalhão e setores administrativo, como, Assessoria Jurídica e Corregedoria.

O filho do seu “Zé Neri” e da dona “Joana Neri” é formado em Biologia e Direito, pela Universidade Federal do Acre (UFAC); especialista em Processo Penal, pelo Instituto Damásio de Jesus; Instrutor da disciplina de Polícia Judiciária Militar nos cursos da PMAC.

Tenente-coronel Manoel Jorge, Comandante do Policiamento do Interior
Por: Redação O Juruá em Tempo
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.