Com foco na qualificação profissional e melhoria do sistema carcerário, o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen), planejou a oferta de vários cursos de capacitação para os servidores penais e administrativos. O cronograma estabelecido pela Divisão de Escola do Sistema Prisional iniciará as atividades práticas nesta quinta-feira, 16, em Rio Branco, e continuará até 28 de junho.

As atividades que estão sendo ofertadas fazem parte do plano dos 100 Dias, e serão oferecidos em municípios do Acre.
“Pensamos na qualificação técnica, ostensiva e pedagógica dos operadores de segurança e equipe técnica, com a finalidade de oferecer um serviço adequado para a população”, destacou o presidente do Iapen, Glauber Feitoza.
“Nossa expectativa é capacitar em torno de 740 servidores, já no primeiro semestre. Há muitos cursos ofertados, como o INC -Instrução de Nivelamento do Conhecimento”, disse coordenador da Divisão de Escola do Servidor Penitenciário, Leandro Santos.