
O blogueiro australiano Simon Gurney, que veio ao Brasil encantado com a cultura do país, já passou por diversos estados, inclusive o Acre. Em sua passagem, tatuou “O Acre existe”. Agora, Simon também conhece Roraima e faz tatuagem controvérsia.
Com 26 anos de idade, Simon veio ao Brasil motivado a conhecer as diferenças culturais. No estado do Acre, pôde entrar em contato com a floresta amazônica, que disse ter muita vontade de conhecer.
Sempre com muita simpatia, o blogueiro mostra em suas redes sociais as visitas que faz nos diferentes estados brasileiros. E decidiu tatuar em seu corpo, para guardar como lembrança a passagem por lugares tão distantes do seu país.
Atualmente, Simon Gurney está em Roraima, onde já visitou inúmeros pontos turísticos, e resolveu tatuar “É Roraima e não Rorãima!” em sua costela, fazendo alusão ao modo diferente que as pessoas de fora do estado costumam se referir a ele.
“Quando cheguei em Roraima fiquei surpreso ao aprender que existe uma questão de pessoas pronunciando errado o nome do estado. Eu não sabia dessa treta até chegar aqui”, explica Simon em suas redes sociais.
“Nomes são importantes. Contém identidades e histórias das quais as pessoas se orgulham, e com razão”, finaliza.
- Por Rebeca Martins, do Contilnet.