Ícone do site O Juruá Em Tempo

Concursados da Saúde clamam por intervenção do governador Gladson Cameli

Os concursados do último certame público estadual, publicado no diário oficial do estado n 13.454 de 16 de janeiro de 2023, estão apreensivos com a determinação da secretária de saúde onde obriga os concursados a estarem presentes na cidade de Rio Branco no dia 10 de abril para posse in loco, pois haverá uma solenidade para o evento político.

A reportagem foi procurada pois existem profissionais com obrigação de ponto eletrônico, com compromissos trabalhistas e por esse motivo não teriam como se deslocar até Rio Branco. Para ter-se uma ideia serão 14 médicos ausentes da cidade, apenas para assumir o concurso público. “Sempre em concursos anteriores, nas assinaturas de contratos temporários e emergenciais, nunca foi preciso ausentar-se da cidade para assumir um contrato, pois o TFD local tem todo o aparato necessário dispondo de junta médica, recursos humanos e administrativos, não justifica ter um TFD na cidade já que não tem competência administrativa para assumirmos na cidade”, disse:

“O secretário precisa ter lucidez e sensibilidade, entendendo que a estrada estar intrafegável, passagem aérea com preço exorbitante, por volta de R$ 3.000,00 reais. Isso vai gerar um gasto absurdo para cada concursado.
Estamos enfrentando uma cheia que pode chegar a Cruzeiro do sul. Obrigar a saída destes profissionais é insensato no momento”, disse um dos concursados.

De acordo com informações esses profissionais estarão acionando o sindicato para que se necessário medidas judiciais sejam protocoladas na justiça e junto ao ministério público. “Se for por questão de aparecer em foto em evento não tem problemas essa foto pode ser tirada em Cruzeiro do Sul”, completou.

Ao finalizar os concursados solicitaram a ajuda do governador Gladson Cameli para que venha a intervir. “Pedimos ajuda do governador, Pois sabemos que ele tem sensibilidade necessária para nos ajudar determinando a retificação do edital para assumirmos em Cruzeiro do Sul”.

Sair da versão mobile