Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Tribunal de Contas notifica ex-prefeito Vagner Sales em processo sobre gastos com combustível
  • TJ publica editais de convocação para estágio em Rio Branco e Cruzeiro do Sul; veja nomes
  • Acre registra mais de 4,6 mil ocorrências na rede elétrica causadas por raios em 2025
  • Homem é preso suspeito de homicídio em zona rural no interior do Acre
  • Homem que atacou ex com 16 facadas no Acre confessa crime e diz que foi por “ciúmes”
  • Foragido há quase 30 anos por homicídio contra mulher é preso pela Polícia Civil no Acre
  • Esposa de Eduardo Costa diz que deixou de trabalhar fora a pedido do cantor
  • William Bonner estreia no Globo Repórter com edição especial sobre Nova York
  • Trump anuncia nova taxa global de 10% após Suprema Corte derrubar tarifaço
  • Empresas comemoram vitória sobre tarifas de Trump e esperam reembolsos bilionários
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
sexta-feira, fevereiro 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque

Ecoponto de Cruzeiro do Sul pega fogo e a suspeita é de incêndio criminoso

Por Redação Juruá em Tempo.31 de março de 20232 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

O Ecoponto de Cruzeiro do Sul pegou fogo no final da tarde desta quinta-feira (30). As chamas foram contidas pelo Corpo de Bombeiros com apoio de um caminhão pipa da Prefeitura. O local é onde são depositados itens recicláveis que são recolhidos dias vezes por semana pela prefeitura e entregues em uma cooperativa. A estrutura ficou parcialmente destruída.

Igor Neves, secretário de meio ambiente, acredita que o incêndio possa ter sido criminoso. “Não posso afirmar com certeza, mas é muito provável que o fogo tenha sido provocado de forma criminosa. É um local aberto e não tem metano como há no lixo doméstico para que haja combustão. Ainda não olhei as câmeras, mas amanhã irei à Polícia fazer um Boletim de Ocorrência porque ali tem dinheiro público”, disse.

De acordo com o tenente Josadaque Ibernon, comandante do Corpo de Bombeiros, foram utilizados 1.500 litros de água para apagar as chamas. Ele afirma que no local não havia nada que indicasse uma combustão espontânea. “Não foi possível identificar a causa, mas não há indícios de combustão espontânea. As imagens das câmeras de segurança próximas podem mostrar o que houve”, pontua ele.

O secretário Igor Neves explicou que o Ecoponto tem funcionalidade. O local gera renda para os cooperadores. Ele destacou ainda que a iniciativa já recebeu duas premiações, uma estadual, de prefeito empreendedor do SEBRAE para o prefeito Zequinha Lima e outra do Ministério do Meio Ambiente para o Município como cidade com alternativa sustentáveis. “Pessoas de fora já copiaram nossa iniciativa. O pessoal da produção do filme da Xuxa veio tirar foto no Ecoponto. As pessoas de fora dão mais valor do que a população local”, concluiu Igor.

Por: Redação O Juruá em Tempo.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.