Início / Versão completa
Polícia

Em menos de 15 dias casal é preso pela segunda vez por tráfico de drogas na fronteira do Acre

Por Redação O Juruá em Tempo. 07/03/2023 11:25
Publicidade

Em menos de 15 dias, José Dutra Aguilera e Fabiana Carvalho foram presos pela segunda vez acusados por tráfico de drogas na fronteira para a capital do estado do Acre. Na primeira vez, a mulher portava mais de 5kg de pasta base de cocaína amarrada entre as pernas.

Publicidade

Durante a audiência de custódia da primeira prisão, a juíza de plantão da Vara Criminal, liberou os acusados para serem monitorados por tornozeleira eletrônica. O casal deveria permanecer com o equipamento por 90 dias ao mais, até que as investigações fossem concluídas. Mas, a história não se seguiu dessa forma.

A polícia de Epitaciolândia continuou com as investigações e descobriram que o casal continuava com as práticas criminosas. De acordo com as informações, José e Fabiana eram os responsáveis por cooptar mulas para o tráfico, sendo que só na delegacia de Epitaciolândia foram cerca de nove casos registrados, as pessoas que eram presas afirmavam que o entorpecente pertenciam a eles. Além desses, outros casos foram registrados na BR-317 e em outros municípios.

Eles pagavam jovens entre 19 e 20 anos para transportar de um a dois quilos de droga. Aos poucos o negócio foi crescendo e passaram a transportar uma quantidade maior. Com a polícia fechando o cerco, José resolveu colocar a esposa para transportar o entorpecente.

Publicidade

Após a polícia investigativa juntar provas e testemunhas, foi feito um relatório para a juíza da Comarca, pedindo a prisão preventiva em desfavor do casal. A magistrada atendeu o pedido por entender que eles não poderiam ficar em liberdade, e emitiu a ordem de prisão. Os dois serão encaminhados para a Unidade Prisional Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

José é acusado dos crimes de associação ao tráfico, formação de quadrilhas e quebra da condicional pelo rompimento da tornozeleira eletrônica.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.