23.4 C
Juruá
sexta-feira, maio 17, 2024

Em Rio Branco, foragido da polícia se passava por pastor e enganava fiéis

Por Redação O Juruá em Tempo.

- Publicidade -

Uma operação da Polícia Civil, través da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), realizada na manhã desta sexta-feira (03), na região do bairro Calafate, em Rio Branco, resultou na prisão de Tiago Moraes da Silva.

O criminoso é acusado de se passar por pastor evangelista, no qual convidava as pessoas para assistirem seus cultos religiosos através das redes sociais e tinha grande aceitação. A realidade era que Tiago é um foragido da justiça e tinha uma prisão preventiva decretada e uma condenação de 40 anos de reclusão por latrocínio.

O crime aconteceu na noite do dia 10 de dezembro de 2018, quando Tiago Moraes estava na companhia de dois amigos. O trio assaltou uma sorveteria na Praça de Alimentação do Conjunto Tucumã.

Um dos assaltantes matou José Raimundo Pereira, cliente do estabelecimento, com um tiro. A vítima havia se recusado a entregar o celular. Segundo as investigações, Tiago era quem dirigia o veículo usado na fuga.

Em 2 de maio de 2022, o juiz da Vara de Ações de Organizações Criminosas proferiu a sentença o condenando a 40 anos de reclusão em regime fechado.

A defesa recorreu, mas até hoje o recurso não foi julgado. Assim, Tiago passou a ser monitorado por tornozeleira eletrônica, mas ele rompeu o equipamento e passou à condição de foragido. Ele ingressou em uma igreja e apesar de ser um evangelista, por vezes se apresentar como pastor e usava suas redes sociais para convidar os fiéis a irem ao local.

- Publicidade -
Copiar