
O Acre foi bastante castigado com as enxurradas de quinta-feira (23), por conta disso, o governador Gladson Cameli colocou toda a estrutura de governo à disposição das vítimas. O governante chegou de Brasília após cumprir algumas agendas e se reuniu com secretários do governo estadual na Casa Civil, onde determinou o empenho imediato da equipe.
“Conversei com algumas pessoas e ouvi as principais necessidades do momento. Em seguida, fui me reunir com a equipe governamental para definirmos ações emergenciais para amenizar os transtornos das famílias afetadas pelas fortes chuvas de ontem”, escreveu o governador em suas redes sociais.
Cameli disse ainda que, apesar das dificuldades, não medirá esforços para manter o governo presente e atuante a fim de amenizar o sofrimento das vítimas. “Não vamos medir esforços para apoiar quem mais precisa. O desafio é não perde tempo e chegar o quanto antes para ajudar as pessoas. Já liguei para a prefeita em exercício”, frisou o governante.
Segundo a Defesa Civil de Rio Branco, a forte chuva que caiu na capital acreana atingiu pelo menos 20 bairros. Calafate e Belo Jardim foram os mais prejudicados. A enxurrada correspondeu a 50% de todo esperado para este mês, que é de 270,1 milímetros. Somente em Rio Branco, choveu 172 milímetros nas últimas 14 horas.

