A população de Marechal Thaumaturgo está há mais de dois anos sem realização de casamentos civis no município e, por isso, busca ajuda de vereadores para resolver tal situação.
De acordo com a vereadora Rosimeire Lima, a procura pelo matrimônio tem crescido nos últimos dias. Ela diz ter sido procurada por vários munícipes em busca de soluções. A Câmara Municipal tem enviado diversos ofícios para o Tribunal de Justiça, solicitando a realização dessas cerimônias.

“Queremos solução para o problema, que as entidades competentes possam nos dá uma resposta para que a nossa população possa ser atendida”, destacou a parlamentar.
Ainda segundo a vereadora, tais ofícios não receberam uma resposta positiva do TJ/AC. Enquanto a situação não é resolvida, a população precisa se deslocar a Porto Walter, Cruzeiro do Sul ou Jordão, para realizar o matrimônio.
“Algumas pessoas não têm recursos suficientes para se deslocar até Cruzeiro do Sul, Porto Walter ou Jordão para serem atendidas. Sendo assim, a comunidade busca em nós, parlamentares, a solução. Eu não posso mais me calar diante dessa situação, queremos uma solução”, disse.