O Juruá Em Tempo

Homem é preso após espancar e tentar matar mulher a facadas em Cruzeiro do Sul

Um homem, de 39 anos, foi preso na zona rural de Cruzeiro do Sul, interior do Acre, suspeito de tentar matar a companheira. O crime ocorreu em fevereiro deste ano na Vila Santa Rosa, zona rural da cidade, e o suspeito esfaqueou e desferiu diversos chutes na vítima.

A mulher foi achada pelo próprio pai caída na rua e levada para o hospital. Nessa quarta-feira (8), policiais da Delegacia de Atendimento à Mulher e Proteção à Criança e ao Adolescente (Dempca) cumpriram um mandado de prisão contra o suspeito durante a Operação Átria, deflagrada no país para coibir a violência contra a mulher.

O suspeito foi encontrado na casa da mãe, na mesma localidade onde ocorreu o crime. Na manhã desta quinta-feira (9), o delegado Rômulo Carvalho, responsável pelo caso, disse que o casal teve uma briga e a vítima resolveu ir para a casa do pai.

“No caminho da casa, o suspeito a abordou e desferiu um golpe de faca, [ela] caiu e bateu a cabeça no meio-fio. Quando estava no chão, a vítima disse que foi chutada e recebeu mais um golpe de faca”, acrescentou.

Após o crime, o suspeito fugiu. O pai da vítima a achou caída na rua e prestou os primeiros socorros. “Ela veio acordar nos braços do pai e depois foi para o hospital. No dia que foi ouvida ainda estava com dificuldades para respirar, então, logo em seguida representamos pela prisão preventiva do cidadão e logramos êxito em cumprir o mandado de prisão”, concluiu.

Sair da versão mobile