Ícone do site O Juruá Em Tempo

iFood faz demissão em massa e corta 355 funcionários

O iFood é mais um unicórnio a anunciar uma demissão em massa. Nesta quarta (1/3), a empresa de delivery demitiu 355 funcionários, o equivalente a 6,3% da sua equipe.

Procurada por PEGN, a empresa confirmou o número de afetados. Em nota, afirma que a decisão foi tomada em razão do atual cenário econômico.

“O iFood tomou hoje a difícil decisão de descontinuar algumas posições internas, impactando em postos de trabalho de colaboradores, que ajudaram a escrever a nossa história. O atual cenário econômico mundial tem exigido das empresas ações imediatas na busca por novas rotas para enfrentar essas adversidades”, diz o comunicado.

Nos últimos meses, diversas startups anunciaram cortes em suas equipes. Entre os nomes mais recentes a entrar na lista estão a fintech Neon e o petshop online Petlove.

Na maior parte dos casos, os cortes são apontados como parte de um plano de ajuste frente aos desafios macroeconômicos. Além das startups, o movimento também afeta big techs, com registros de demissões em empresas como Google, Amazon e Meta.

Sair da versão mobile