
Através das suas redes sociais o governador Gladson Cameli informou que recebeu, na manhã desta sexta-feira (31), uma ligação do presidente Lula. De acordo com o governador o presidente se solidarizou e se colocou à disposição de toda a população acreana que enfrenta a cheia do Rio Acre e igarapés.
O governador já recebeu a visita dos ministros Waldez Góes (Integração e Desenvolvimento Regional) e Marina Silva (Meio Ambiente), e do secretário da Defesa Civil Nacional, Wolnei Wolff, que puderam verificar pessoalmente as áreas atingidas pela cheia do Rio Acre e igarapés, que atingiu mais de 33 mil famílias.
Os ministros, na oportunidade, garantiram a liberação imediata de R$ 1,4 milhão para ajuda humanitária, na compra de cestas básicas.
Veja a publicação do governador:
Em nome do nosso povo acreano, agradeço imensamente o presidente Lula pelo telefonema feito à minha pessoa na manhã desta sexta-feira (31) se solidarizado e colocando-se à disposição para ajudar a população do nosso estado neste momento em que milhares de famílias estão sendo vitimadas pelo caos da cheia do Rio Acre e igarapés da nossa capital, Rio Branco.
Somos gratos pela visita dos ministros da Integração, Waldez Góes, e da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, que estiveram in loco acompanhando a situação desesperadora de pais e mães de famílias que perderam tudo nesta alagação.
Na conversa com o presidente, relatei a situação atual do estado e o mantive informado sobre o alinhamento das equipes do Governo do Acre e Governo Federal.
Fiz questão, ainda, de convidar o presidente para visitar o Acre assim que for possível inserir esta programação em sua agenda institucional.
Estou acompanhando a situação todos os dias, e por isso transformamos escolas em abrigos, arrecadamos e distribuímos alimentos, roupas e materiais de higiene, e prestando assistência médica e psicológica às vítimas.
Também estamos tomando importantes medidas como a retomada do Cartão do Bem, um auxílio emergencial que deve socorrer mais de 10 mil famílias.
Pagaremos o aluguel social e liberaremos metade do décimo terceiro e a cota de um terço das férias para os servidores públicos atingidos pela enchente.
Estamos fazendo tudo para cuidar das pessoas e dar esperança para o futuro.
Obrigado ao Governo do Brasil! Obrigado a todos que estão nos ajudando nesta luta.
Deus abençoe e proteja a todos!

