Nos últimos dias, o preço da carne bovina está oscilando em todo o país. A questão no estado do Acre confunde os consumidores, uma vez que o preço da carne na Capital Acreana diminuiu, e em Cruzeiro do Sul continua elevado.
Segundo um dono de frigorífico, a carne está sendo comprada por um preço médio de R$19,50. Os açougueiros esperam que a carne dos fornecedores diminua de valor, para assim, poder vender mais barato para os consumidores. “O mercado não pode vender a carne sem poder comprar ela mais barata, por enquanto estamos comprando ela de 19,50”, relata um açougueiro.

O açougueiro também contou que já faz dois anos que o valor da carne está estagnado em Cruzeiro do Sul. Mas o preço varia de fazendeiro para fazendeiro. Ele também comenta que em Rio Branco o preço da carne está bem mais acessível.
A coordenadora regional do Procon, Alessa Lima, disse que uma ação estadual, para fiscalizar o preço da carne bovina em todo o estado, será realizada.
O Procon disse que a situação da carne se trata de uma questão coletiva, assim, o órgão pode agir antes mesmo de haver uma denúncia.
Enquanto isso, o que resta para o consumidor é pesquisar o melhor preços nos estabelecimentos.