
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros nesta madrugada de quarta-feira (29), foi registrada uma vazante do Rio Acre nas cidades de Brasiléia e Epitaciolândia. Nos referidos locais, mais de mil famílias estão desabrigadas, a maior parte em Brasiléia, onde praticamente toda a área do centro antigo está inundada.
O nível do manancial começou a apresentar vazante na fronteira com a Bolívia após estabilizar em 13,63 metros no decorrer da noite desta terça-feira (28). Às 6h desta manhã, a medição marcou 13,55m.
A atenção da Defesa Civil está também sobre os municípios de Xapuri e Rio Branco, onde o rio deve continuar subindo. A expectativa é que a vazante progrida com maior rapidez.
Depois do pico em Assis Brasil, no último sábado (25), a vazante nos municípios da tríplice fronteira levou mais de 72h para alcançar Brasiléia e Epitaciolândia.
Em Xapuri o Quartel da Polícia Militar e o hospital da cidade estão desalojados. Lá o Rio Acre subiu mais 7cm entre a meia-noite de terça-feira e às 6 da manhã desta quarta-feira.