
Na sessão extraordinária da Câmara Municipal de Vereadores de Cruzeiro do Sul desta terça-feira, 14, o vereador João Keleu (PP), criticou a ação de policiais, que resultou na prisão de um homem aleijado, após ser pego dirigindo uma motocicleta adulterada e sem CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
“A situação foi muito difícil. Poderiam ter levado a moto do rapaz, agora colocar um cara daquele na cadeia… O rapaz não matou ninguém! As autoridades tinham que ter a boa consciência e dizer: ‘meu amigo, esse rapaz aqui pode ter cometido um delito, ele estava ilegal na moto, mas prender o rapaz, um pai de família, um homem que já falta dois membros do seu corpo, que são as pernas'”, enfatizou.
Keleu afirmou ainda que a situação precisa ser verificada pelas autoridades e apurado corretamente os devidos fatos.
“Se ele cometeu um crime, que ele pague pelo crime dele, mas não daquela maneira; todos nós temos direito de defesa”, finalizou.
Recentemente, o deficiente físico, Jaime de Andrade Rodrigues, de 44 anos fez um apelo, através de um vídeo, e divulgou nas redes sociais. Segundo ele, ‘a vida dele era essa moto”, que foi apreendida.
“Me ajude, pelo o amor de Deus. A minha vida era essa moto. Era o único meio de ganhar meu pão de cada dia, para ajudar a minha família”, afirma o cadeirante.
Deficiente físico preso com moto adulterada e sem CNH faz apelo nas redes sociais; assista
