Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Idosa de 77 anos desaparece após sair para caminhada em Rio Branco
  • URGENTE: Suspeito de matar Moisés Alencastro é preso pela Polícia Civil
  • Mulher atropelada e arrastada em São Paulo morre após nova cirurgia
  • Joia da Ginástica Rítmica brasileira, Isabelle Marciniak morre aos 18
  • Em carta, Bolsonaro confirma indicação de Flávio como pré-candidato
  • Acre tem o 3º casamento mais curto do Brasil: uniões duram menos de 12 anos, diz IBGE
  • Natal no Acre deve ter tempo instável e possibilidade de chuvas intensas
  • Acre receberá R$ 6,3 milhões para conservação e manutenção de rodovias em 2026
  • Foragido da Justiça acreana é capturado pela Polícia Civil no Segundo Distrito de Rio Branco
  • Polícia Civil identifica suspeito e representa por prisão preventiva no caso Moisés Alencastro
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
quinta-feira, dezembro 25
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»COTIDIANO

Acreana assina produto para pele com marca nacional e se destaca no mundo da maquiagem: ‘Norte quer ser visto’

Por Redação Juruá em Tempo.22 de abril de 20233 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

A acreana Carol Lamar, de 26 anos, fala para mais 40 mil seguidores em seu perfil no Instagram sobre maquiagem, cuidados com a pele e outras dicas há nove anos e tem se destacado com seu trabalho na internet. Recentemente, comemora a coautoria de um produto para a pele de uma marca de cosméticos nacional.

Formada em comunicação social, atualmente trabalha com publicidade, profissão que concilia com o trabalho na internet. Carol diz que teve a ideia de fazer análises em seu perfil por enfrentar problemas de autoestima.

“Minha história com a maquiagem começou em 2014 quando entrei na faculdade e era aquela época que as pessoas faziam ainda muito vídeo para Youtube, muito tutorial e comecei por questão de autoestima e também porque eu tinha muita acne. Eu não entendia muito de cuidados com a pele, até porque ninguém fala naquela época de cuidar da pele para diminuir espinhas, então comecei a usar mais maquiagem e testar mais maquiagem e aí criei meu Instagram e passei a postar novidade de beleza”, conta.

Em 2015, ela passou a postar novidades de beleza se inspirando em perfis que seguia, sendo que um deles era nos Estados Unidos. Ela relembra também que passou a falar mais sobre isso ao seguir a Bianca, Boca Rosa, quando ela não tinha ainda a linha de maquiagens, mas dava sinais de que empreenderia neste ramo.

Carol quer apostar mais no perfil dedicado a maquiagem e cuidados com a pele — Foto: Arquivo pessoal
Carol quer apostar mais no perfil dedicado a maquiagem e cuidados com a pele — Foto: Arquivo pessoal

“Na época, eu postava só novidade de beleza mas no mundo das influências, era bem mais nichado, acabei sendo descoberta por pessoas de marcas nacionais. A Bruna Tavares me marcou no Instagram dela e em uma noite passou de 300 para 3 mil seguidores”, disse.

Seguindo dicas dessas personalidades nacionais, ela passou a expandir mais seu conteúdo e falar sobre novidades de beleza no mercado nacional. “Por isso, bato no peito para falar que o meu Instagram foi o primeiro a trazer novidades de beleza no Brasil. E sim ele veio do Acre.”

‘Make de Óculos’

O nome do perfil, Make de Óculos, também é um diferencial. Carol conta que assistiu um vídeo em que uma blogueira fez a chamada dizendo que daria dica de maquiagem para pessoas que usam óculos, mas ao começar o vídeo ela dizia que quem usa o acessório pode fazer qualquer maquiagem.

“Não existe maquiagem para quem usa óculos, você pode usar qualquer maquiagem que você quiser e acabei colocando esse nome. Quando o perfil começou a crescer, pensei em mudar, mas agora faz parte da minha identidade”, disse.

A comunicadora foi uma das seis pessoas escolhidas no Brasil inteiro para um ação da marca nacional e a única que mora no Norte. “E as fotos da campanha desse produto foram parar em Portugal e recentemente fui parar na revista Amo Make, que é para empreendedores.”

Carol planeja continuar apostando nas redes sociais, com criação de conteúdo e que, para isso, pretende se mudar para São Paulo, o que facilitaria alguns contratos.

“Querendo ou não, as grandes empresas meio que demandam que a gente esteja nesses grandes centros para ir a eventos e fechar contratos. Então, esse é o plano; crescer, expandir e levar nosso conteúdo. Quero mostrar que o Norte está aqui, que não é invisível, que produzimos produtos legais e que a gente também é visto lá fora”, finaliza.

Ideia é fortalecer o perfil que ela tem, que hoje tem mais de 40,5 mil  — Foto: Arquivo pessoal
Ideia é fortalecer o perfil que ela tem, que hoje tem mais de 40,5 mil — Foto: Arquivo pessoal
Por: g1.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2025 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.