A acreana Carol Lamar, de 26 anos, fala para mais 40 mil seguidores em seu perfil no Instagram sobre maquiagem, cuidados com a pele e outras dicas há nove anos e tem se destacado com seu trabalho na internet. Recentemente, comemora a coautoria de um produto para a pele de uma marca de cosméticos nacional.
Formada em comunicação social, atualmente trabalha com publicidade, profissão que concilia com o trabalho na internet. Carol diz que teve a ideia de fazer análises em seu perfil por enfrentar problemas de autoestima.
“Minha história com a maquiagem começou em 2014 quando entrei na faculdade e era aquela época que as pessoas faziam ainda muito vídeo para Youtube, muito tutorial e comecei por questão de autoestima e também porque eu tinha muita acne. Eu não entendia muito de cuidados com a pele, até porque ninguém fala naquela época de cuidar da pele para diminuir espinhas, então comecei a usar mais maquiagem e testar mais maquiagem e aí criei meu Instagram e passei a postar novidade de beleza”, conta.
Em 2015, ela passou a postar novidades de beleza se inspirando em perfis que seguia, sendo que um deles era nos Estados Unidos. Ela relembra também que passou a falar mais sobre isso ao seguir a Bianca, Boca Rosa, quando ela não tinha ainda a linha de maquiagens, mas dava sinais de que empreenderia neste ramo.
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“Na época, eu postava só novidade de beleza mas no mundo das influências, era bem mais nichado, acabei sendo descoberta por pessoas de marcas nacionais. A Bruna Tavares me marcou no Instagram dela e em uma noite passou de 300 para 3 mil seguidores”, disse.
Seguindo dicas dessas personalidades nacionais, ela passou a expandir mais seu conteúdo e falar sobre novidades de beleza no mercado nacional. “Por isso, bato no peito para falar que o meu Instagram foi o primeiro a trazer novidades de beleza no Brasil. E sim ele veio do Acre.”
‘Make de Óculos’
O nome do perfil, Make de Óculos, também é um diferencial. Carol conta que assistiu um vídeo em que uma blogueira fez a chamada dizendo que daria dica de maquiagem para pessoas que usam óculos, mas ao começar o vídeo ela dizia que quem usa o acessório pode fazer qualquer maquiagem.
“Não existe maquiagem para quem usa óculos, você pode usar qualquer maquiagem que você quiser e acabei colocando esse nome. Quando o perfil começou a crescer, pensei em mudar, mas agora faz parte da minha identidade”, disse.
A comunicadora foi uma das seis pessoas escolhidas no Brasil inteiro para um ação da marca nacional e a única que mora no Norte. “E as fotos da campanha desse produto foram parar em Portugal e recentemente fui parar na revista Amo Make, que é para empreendedores.”
Carol planeja continuar apostando nas redes sociais, com criação de conteúdo e que, para isso, pretende se mudar para São Paulo, o que facilitaria alguns contratos.
“Querendo ou não, as grandes empresas meio que demandam que a gente esteja nesses grandes centros para ir a eventos e fechar contratos. Então, esse é o plano; crescer, expandir e levar nosso conteúdo. Quero mostrar que o Norte está aqui, que não é invisível, que produzimos produtos legais e que a gente também é visto lá fora”, finaliza.
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