
Na noite do último sábado (10), durante uma festa localizada no ramal Mourapiranga, realizada pela Unlock Social juntamente com os calouros do Instituto Tocantinense Presidente Antônio Carlos (ITPAC), a organização do evento e alguns participantes foram surpreendidos com assaltantes armados que roubaram celulares e dinheiro em espécie.
O evento contou com a participação de 500 pessoas no local e seguranças não armados.
“Tudo aconteceu no final do evento. Eles, todos armados, foram agressivos, bateram nos seguranças, renderam alguns e também nos participantes”, relatou Leonardo Regis, representante da organização do evento. Segundo ele, 5 homens abordaram seguranças e participantes com violência.
O organizador destacou ainda a movimentação de desconhecidos durante a festa, principalmente próximo ao caixa. “Nosso público é de classe média alta. Percebemos uma movimentação estranha de alguns rapazes que nunca tinham sido vistos por ninguém no evento, que estavam de olho em toda movimentação que era feitas na bilheteria e no bar. Sempre estavam lá próximo”, disse.
Além disso, Leonardo Regis relatou a desconfiança em um ex-funcionário da empresa. “Sabemos que foi algo arquitetado por um rapaz que trabalhava conosco. Ele sabia da pessoa que fazia a movimentação do dinheiro e na hora do assalto, foram direto nela”, enfatizou.
O organizador relata que ligou para o 190 ao perceber a movimentação estranha de alguns rapazes durante o evento, porém a guarnição somente chegou ao local após 1 hora do assalto ser anunciado e executado.
Em suma, o tenente coronel Edvan Rogério, comandante da Polícia Militar de Cruzeiro do Sul, informou ter conhecimento do assalto, porém, não prestou declarações a respeito do atraso na ocorrência. Por fim, a Polícia Civil segue investigando o ocorrido.

