O Juruá Em Tempo

Associação alerta para possível falta de peixe durante a Semana Santa, em Cruzeiro do Sul

A Semana Santa é um dos momentos mais aguardados pela população, principalmente para os fiéis e vendedores de peixes. Porém, associação alerta sobre a possibilidade de falta de peixe no interior do Acre. Durante a Semana Santa de 2022 foram vendidas aproximadamente 30 toneladas de peixe.

O mercado do agricultor, onde a população costuma comprar peixes está preparado para a venda de pescados desse ano. Apesar disso, há receio de que a quantidade disponível não seja suficiente, já que este ano a produção foi reduzida significativamente.

“Esse ano a nossa preocupação é essa, por conta do peixe que não temos. Esperamos que a piscicultura venha a segurar. A expectativa é essa para termos alimentação nessa tradição, de todos os anos da Semana Santa, para não faltar alimento na mesa de nenhum cruzeirense”, relatou o presidente da Associação dos Vendedores de Peixes em Cruzeiro do Sul, Francisco Valdenir.

Segundo a secretária municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento de Cruzeiro do Sul, Aldeniza Mendes, a terceira edição da feira conta com o aumento do local neste período. “Iniciamos a montagem da estrutura, que vão ser tendas que vão atender todos os setores que estarão expondo e comercializando no Mercado do Agricultor”, destacou.

Sair da versão mobile